A missa cristã , o ritual mais vampirico conhecido.

quarta-feira, 25 de novembro de 2009

 

"Jesus tomou um pão e, tendo abençoado, partiu e, distribuindo aos discípulos, disse: Tomai e comei, isto é o Meu Corpo . Depois, tomou um cálice e, dando graças, deu-lhos dizendo: dele BEBEI todos, pois isto é o meu SANGUE, o SANGUE DA ALIANÇA, que é DERRAMADO POR MUITOS para remissão dos pecados". (Mt 26,26-28)


"Em verdade, em verdade, vos digo: se não comerdes a CARNE DO FILHO DO HOMEM e não BEBERDES O SEU SANGUE, NÃO TEREIS VIDA EM VÓS. QUEM COME A MINHA CARNE E BEBE O MEU SANGUE TERÁ A VIDA ETERNA e Eu o ressuscitarei no último dia. Pois a Minha Carne é verdadeira comida e o Meu Sangue, verdadeira bebida. Quem come a Minha Carne e bebe o Meu Sangue permanece em MIM e EU nele". (Jo 6,53-56)"







"SANGUE É VIDA"

É ignorancia renegar o que afirma a frase acima, a palavra sangue soa estranho nos ouvidos de algumas pessoas, pois muitas delas tem nojo ou fobia de ter contato com a propria substancia que as mantem vivas. O sangue sempre foi considerado um mistério para diversos magos, curandeiros,médicos,sacerdotes e demais pessoas ao longo dos séculos e ate hoje a ciência nao foi capaz de revelar o porque de ser o sangue a substancia que nos da o privilégio da vida.
O proprio Cristo afirmou com suas palavras a importancia do sangue,e revelou o poder que ele tem sobre a vida.
No mito do vampirismo, os vampiros sao seres que ja estão mortos e desejam de qualquer modo retornar a viver, ter novamente os prazeres terrestres, mas isso so se da atraves do sangue. SANGUE É VIDA....torno a repetir,os vampiros desejam o sangue para obter vida e nao para obter sangue, o sangue é so uma porta que os leva a vida( vida obscura, errante, mas nao deixa de ser uma vida).






A RELAÇAO COM O CANIBALISMO:

Segundo o psicanalista austriaco Sigmund Freud, o comportamento canibal de alguns povos indigenas era consequencia do temor da figura do pai. Freud teorizou que como se dava no caso de cavalos e gado selvagens, na sociedade primitiva o pai dominava o clã. Os filhos homens que tanto odiavam como tambem admiravam o pai, rebelavam-se e matavam o pai. Para adquirir o poder do pai, afirmava Freud, "estes selvagens canibalistas comiam a sua vítima"....mais tarde por causa do remorso eles iventaram ritos e cerimônias para reparar a sua ação, a figura do pai entao se torna um Deus. Comer o pai assasinado passou a ser uma comunhão, tradição praticada em muitas religioes assim como no cristianismo. Na missa o sacerdote revive a paixão de Cristo, o Cristo é o cordeiro imolado para a remissão dos pecados e salvaçao dos fieis, comer da carne e beber do sangue de Cristo é obter para si a vida.





A VOZ DO SANGUE:

     Não é atoa que alem de ser salvação para alguns, metodo de obtençao da vida, e misterio para outros o sangue tambem tem  o dom de falar....sim nao duvide, hoje em dia com novas tecnologias a pericia ja consegue descobrir o culpado do crime atraves do sangue, esperimente tambem derramar sangue em algum local aonde tem uma vegetação, por exemplo em um gramado, deixe aquele sangue ali por um tempo, retorne mais tarde e verá que naquele  local aonde foi derramado o sangue foi marcado, aquela parte nao é a mesma que as demais.


  Foi o sangue que denunciou  o crime cometido por Caim:

"Ouço o sangue de seu irmão , clamando da terra por mim" ( Genesis cap 4,10)

Não é atoa que essa substancia é o desejo dos filhos de caim, comunhão e salvação dos cristãos, misterio para os demais.




"Sângele este viaţa, vreau sânge de fecioare pentru a slava mea."

0 comentários: